La Butte de Montmartre

Posted By Isabel Brossolette Branco on out 8, 2010 in Comer & Beber, Cultura


Share

La Butte é totalmente Bobo (boêmia-burguesa), mas tem seu canto chic também. Não muito longe dos pontos hyper turísticos de Montmarte (a Place du Tertre), a mudança de atmosfera é imediata, é um pequeno enclave com casas e ruas privativas, como a Villa Léandre. Por pouco quase pensamos que estamos numa cidadezinha do interior e não em Paris.

Até vinhedos tem … no Clos de Montmartre, na esquina da rue de Saules e da rue Saint-Vincent. Se estiver em Paris em inicio de outubro aproveite para participar das Vendanges (colheitas) de Montmartre, além de uma série de outras programações nos arredores !

vignes vendange

A rua que esta cada vez mais “branchée” é a rue des Abesses, com várias lojas bacanas que se instalaram por ali, misturadas às lojas de alimentação do bairro, além de vários restaurantes. Se quiser tomar um café ou comer num restaurante simpático com um mix de locais no estilo boêmio, escolha o agitado bistrôt Sancerre (33, rue des Abesses). O bar e café bacana é o Zèbre à Montmartre, na esquina da rue des Abesses e Lepic.

Mas se procura lugares mais bacanas frequentados por locais, ande 20 metros adentro e verá que os turistas desaparecem. Nesse caso, sugerimos os seguintes restaurantes:

Le MiroirLes Miroirs (96, rue des Martyrs – Tel.: 01 46 06 50 73) é um pequeno bistrôt sempre cheio e animado, com uma decoração moderna e despretenciosa, cujo chef é um ex-Ducasse e os “sommeliers” vieram do Lavinia e do La Tour d’Argent.  É um dos melhores endereços do bairro junto com o Guilo Guilo (8, rue Garreau Tel.: 01 42 54 23 92 – reserve com muita antecedência), um dos restaurantes japoneses mais bacana de Paris…

Outro restaurante bem cotado é o tradicional e simpático Le Progrès, que é franco-argentino, onde come-se bem e está sempre cheio com locais tarde na noite, num carrefour estratégico em Montmartre  (7, Rue des Trois Frères, Tel.: 01 42 64 07 37)

Le DoudingueUm pouco adiante tem o Doudingue (24, rue Durantin – Tel.: 01 42 54 88 08), gostoso, bem frequentado, com decoração muito  bacana e um bar simpático.  O Bradhildo também é bom ou, para um drink, ir no 16 Tholozé (16, rue Tholozé) ou no Studio 28 (10, rue Tholozé). Para uma pizza, aliás muito boa, ir direto ao Alice Pizza (4, Rue Dancourt).


 

aux NégociantsPara os que procuram um lugar autêntico, o Bistrot à Vins Aux Négociants (27, Rue Lambert) é um restaurante rústico e típico com seus “habitués”, como em outras épocas o fotógrafo Doisneau, que foi um frequentador assíduo. Pergunte ao chef o melhor do dia e deixe-se encantar com sua deliciosa cozinha, o foie gras feito com vinho branco é uma excelente pedida !

MoulinNo estilo mais sofisticado, mas bem turista, tem o conhecido restaurante Le Moulin de la Galette (83, rue Lepic – www.lemoulindelagalette.fr), situado no pé de um moinho antigo cujo jardim retratado por pintores como Renoir e Van Gogh em quadros famosos ! A decoração interna é bonita e a cozinha gostosa.

 

marcel villa leandreUm ótimo restaurante é o Marcel, no 1 villa Léandre, onde as mesas são concorridíssimas nos brunchs de domingo. (www.restaurantmarcel.fr)

 

 

 

E para se hospedar, escolha o Hotel Particulier, um charme:

jardin Hotel particulier

Faz parte desses pequenos hotéis, confidenciais, um pouco fora do circuito e totalmente design, hype e alternativo, num prédio com 5 suites que foram decoradas por Morgane Rouseau.

Além disso tem um jardim pra là de gostoso, feito por Louis Benech que foi quem refez os Jardins des Tuleries. Nada melhor do que isso para relaxar depois de andar pela cidade … Um endereço ideal para os Bobo’s …

salons Hotel Particulier jardin07 Hotel particulier

suites Hotel Particuliersuites Hotel Partiuculier

Hotel Particulier
23, avenue Junot, Pavillon D 75018 Paris
Tel. 01 53 41 81 40
http://hotel-particulier-montmartre.com

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Translate »