Réveillon em Paris

Posted By Isabel Brossolette Branco on nov 29, 2014 in Cultura, Lifestyle


Share

Reveillon Paris Ano novo Paris

 

Sempre me perguntam o que fazer em Paris no Reveillon. E, sempre, não sei o que responder… Assim resolvi fazer este artigo, diferentemente… De maneira informal, da Isabel para vocês.

A Isabel francesa responderia: Champs-Elysées é mico total, Torre Eiffel se ilumina, mas não tem mais fogos no Reveillon (somente no 14 de julho …), sem falar que ficar andando ao leo, o tal “flanar”,  é lindo mas complicado devido ao frio dessa época. Para completar, procurar taxi ou transportes durante essa noite, também é o meio mais rápido de estragar sua noite. E, quando digo isso, é porque já vivi a situação (he, he…) Assim, qualquer solução que opte, não esqueça de fazer o trajeto da volta a pé, escolha um lugar perto de sua hospedagem.

Como parisiense, são três a opções que acontecem: jantar na casa de amigos em Paris com iguarias, Champagne e música (sempre rola de dançar de maneira espontânea), ir para o campo ou nas redondezas de Paris (onde algum amigo decide de organizar uma festa e você se vira para se hospedar num hotelzinho de charme perto) e, finalmente, optar de ir mais longe, numa praia no hemisfério sul ou ir esquiar, que certamente é uma das mais divertidas e bacanas, sobretudo se você sempre frequenta a mesma estação e tem amigos nela. Nessa ultima opção, além de lindo, da neve, do aspecto gourmet das estações (fondue & cia), os vilarejos são charmosos e sempre tem um club onde você pode ir dançar… e, você pode ir ver a missa do Galo numa igreja linda e dormir cedo, pois no dia seguinte o esqui te espera …

Dessas três opções somente posso recomendar, aqui no Paris RD/RG, a de ir esquiar. Então, para quem quer se esbaldar nas pistas, confira nossos guias www.parisrivedroiterivegauche.com/guiasfranca ou clique na  seguinte imagem:

Guias Montanha

Guias França

A Isabel brasileira que mora em Paris, diria: se não mora em Paris e insiste em passar o Reveillon aqui, tem saber que praticamente somente os turistas vão aos restaurantes. Assim, tem que ter em mente que sua escolha deve ter um critério e que ele deve ser o de comer e beber bem, num lugar charmoso e cujo trajeto de retorno para seu hotel seja bonito e, fundamental, que o sapato de sua companheira o permita (ou que ela faça como as parisienses, coloque um sapato bailarina na sua bolsa) ! E, claro, encontrar um restaurante que se adapte a seu orçamento e que permita de responder a esse requisitos … As opções são inúmeras, isso é o que não falta em Paris. Qualquer seleção é parcial, depende do seu mix pessoal.

Assim proponho que se conectem com nossa pagina do Facebook, vou colocar este artigo em cima e quem quiser nos perguntar, tentaremos ajudar afinando sua escolha, ok ?

www.facebook.com/pages/Paris-RDRG,

Para começar os cardápios fixos são caros. Tem que reservar no mínimo em começo de dezembro, para evitar de ficar zanzando procurando um restaurante e acabar num não muito bacana. O que poderia ser um sonho, se transforma no maior mico do Reveillon: passear no Champs-Elysées. “Porquê um mico ?”, diriam uns: é tão lindo, é Paris, é iluminado… Respondo: tudo isso você pode fazer num outro dia. Nessa noite é uma multidão de gente, a maioria de turistas desavisados e parisienses dos subúrbios de Paris, nenhum restaurante bacana na avenida, churros e chocolate quente ou um fast food. Não esquecendo que os restaurantes bacanas estão nas perpendiculares da avenida e que não terão uma mesinha esperando por você na última hora…

Assim , como Paris RD/RG, somente posso recomendar: reserve com antecedência, qualquer que seja o seu orçamento. Mas aqui vão nossas dicas “chic & cool”, um pouco caras, mas é gostoso sonhar um pouco, são os restaurantes e clubes do momento, do buzz parisiense:

Romântico, ótima cuisine radicional, lugar histórico, com bar trendy que terá agito no Réveillon

Lapérouse (menu de cerca de 280 euros por pessoa, sem bebidas)- www.laperouse.com – email: commercial@laperouse.com

Reveillon Paris Laperouse  Menu Lapérouse

 

Bacana, trendy, com club do lado para terminar a night dançando

Victoria 1938 + L’Arc (menu de 390 euros por pessoa, sem bebidas, acesso ao L’Arc) – www.victoria-1836.com – email: contact@victoria-1836.com

Victoria 1836   menu reveillon LArc

 

Clean e contemporâneo, com vista panorâmica, música temática do anos “Gatsby”, sem agito ou dance.

La Maison Blanche (menu disponível em 1° de dezembro, cerca de 420 euros por pessoa, sem bebidas), www.maison-blanche.fr –  contato: +33 1 47 23 55 99

Reveillon Paris Maison Blanche

 

Contemporâneo, vista da Torre Eiffel de dentro do restaurante e podendo ir até o terraço, somente jantar, sem agito

Monsieur Bleu (menu disponível em 1° de dezembro, cerca de 250 euros por pessoa, sem bebidas) – http://monsieurbleu.com – Contato: 01 47 20 90 47

Monsieur Bleu Palais de Tokyo Reveiollon Paris

 

Club fechado, mas com possibilidade de entrar se reservar no restaurante e for bem indicado …

Castel (o menu vai ser liberado logo, sem informação ainda, atualizaremos ASAP) – contato: +33 140 51 52 80 

club_le_castel_03

 

Romântico, boa comida, sem agito, do grupo Costes 

Chez Julien (o menu sai logo, vai ser de 180 euros, sem bebidas) – http://beaumarly.com –  email:  chezjulienlerestaurant@gmail.com – contato 01 42 78 31 64

chezjulieninside

 

Conforme os cardápios forem informados, vou atualizar essas dicas. Para mais, pesquise diretamente utilizando nossa seleção totalmente testada, no nosso site.

Clique aqui: www.parisrivedroiterivegauche.com/lista-paris-rdrg/restaurantes ou clique na imagem:

Logo Lista

Lista de Restaurantes Paris RD/RG

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Translate »