Restaurantes da Moda em Paris

Posted By Isabel Brossolette Branco on out 16, 2012 in Comer & Beber


Share

A cada “rentrée”, como dizem os franceses para falar do inicio do ano escolar e da nova temporada cultural que começa em setembro, fazemos também a listinha dos novos restaurantes imperdíveis e aqueles que continuam no buzz e na moda.

Assim, vale mencionar os que continuam firmes e fortes, são eles: os de sempre Hotel Costes, Caviar Caspia, La Société, L’Avenue, os mais recentes Chateaubriand, Le Dauphin e Thoumieux, os mais descolados Derrière, Hotel Amour e o Tokyo Eat, os bacanas no almoço Ralph’s, Water Bar Colette e o orgânico Rose Bakery e o bistrôt Le Comptoir du Relais. É só clicar nos links para ver nossos artigos.

Mas o que interessa agora, são os que despontaram esses últimos tempos como os incontornáveis deste outono, cada um no seu estilo:

 

Le Beef Club

Este é o  primeiro restaurante do pessoal que lançou a moda de bares em Paris, com o Experimental Club entre outros, inspirado nas steackhouses americanas. Aliás, as carnes são todas do conhecido “boucher star”  Yves-Marie Le Bourdonnec e são grelhadas como gostamos. Ou seja, um dos raros lugares em Paris que valoriza a carne e não os molhos …  Além disso você pode esticar no Ballroom, no sub-solo, que é um dos bares do momento !

58, rue Jean-Jacques Rousseau 75001 (somente jantar)
Tél.: 09 52 52 89 34.
www.eccbeefclub.com

 

Le Dali – Hôtel Meurice

O restaurante foi totalmente redecorado por Starck e, tendo o chef Yannick Alléno, se transformou num dos endereços mais concorridos da cidade ! Com os doces da chef Camille Lesecq é também uma ótima opção para a hora do chá. A surpresa fica para a imensa tela pintada pela filha de Starck, instalada no teto, tudo inspirado em Dali, claro !

228, rue de Rivoli 75001 Paris
Tel.: 01 44 58 10 10

 

La Laiterie Sainte-Clotilde

Inicialmente um restaurante de “quartier”, um endereço discreto e descontraído, mas bem conhecido pelos “habitués” chics do VIIème, e pelo pessoal da moda e do design. Está sempre cheio e a atmosfera é animada. A proprietária é uma simpatia e o menu proposto delicioso. Agora, o restaurante pegou e é um sucesso total. Como é muito pequeno, não esqueça de reservar …

64 Rue de Bellechasse  75007 Paris
Tel.: 01 45 51 74 61

 

Os Novos

Não podemos deixar de mencionar  os restaurantes que abriram recentemente e já estão no buzz: o nosso “coup de coeur”, La Dame de Pic, da chef Sophie Pic, que encontramos logo na primeira semana em seu novo endereço parisiense, confira nosso artigo, clique aqui.

Ou ainda, o restaurante Ma Cocotte, decorado por Starck, em pleno Marché des Puces de Saint-Ouen, o primeiro de uma nova tendência nesse bairro, que quer modernizar o famoso mercado das pulgas e transformá-lo num mercado hype como o de Portobello (106, rue des Rosiers, 93400 Saint-Ouen – Tel. 01 49 51 70 00)


Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Translate »