Como todo ano, faço uma seleção do que tem mais estilo para se vestir nas pistas de ski. Repito sempre que: está bem vestido na neve quem opta por cores sóbrias como o cinza, preto, bege, moka e branco. Os motivos tipo «caleidoscópios» só para parada de carnaval. Se você tem várias combinações de ski e quer ter uma original, selecionei uma da Moncler com ilustrações do artista francês Jean-Phillipe Delhomme com inspiração de grandes hoteis suiços. Somente para rir com os amigos e dar uma de cool; é divertida e…. rico ri a toa mesmo! Senão passamos para os valores seguros nas cores já citadas. Ardósia para a Moncler e cinza para a Colmar. Peles no colo e capucho são confortáveis e chics únicamente quando são de excelente qualidade. Veja a de cor moka da Moncler.
Para os pullovers minha dica é sempre com zipper pois quando chegamos para almoçar em um bom restaurante de pista estamos uma sauna por dentro. Abrindo o zipper voce refresca e guarda a elegância. Nas fotos: Dsquared2, Moncler, Neil Barrat e Fusalp. Se preferir em malha, motivos que evocam a neve são aceitáveis e dão aquele ar de férias de montanha. Exemplos em fotos: Comme Des Garçons, Moncler, Fusalp e Prada. Chic ao extremo o pull geométrico da Stories Milano e seu fuseau (exclusividade, me contate).
Se for calorento use uma «base layer» no mesmo espírito. Escolhi uma super técnica com proteções que deixam você com um corpo de «robocop» da Colmar, mas evite se o seu corpo for mais na linha do boneco da Michelin.
Tecnologia também nas meias com gel e sola de lã para maior conforto nas descidas e luvas de qualidade. Para as calças sou pelos fuseaux que asseguram a linha e dão um look retrô. Mas isso para quem não comeu todos os perus e rabanadas do natal. Salientar formas arredondadas não vai não!
Capacetes, botas e gorros em concordância de cor com a combinação de ski, por favor. Mas, justamente, ai é que voce pode se permitir uma fantasia de cores contrastantes para dar um toque de personalidade ao outfit. Lembre-se que quando for a um « after » em um bar e encher a cara é sempre de bom tom estar apresentável para eventuais conquistas nas pistas mais descoladas que frequentar. O meu exemplo em preto e branco é uma idéia de coordinaçao, mas prefiro sem o nome da marca aparente que sempre é meio brega. Mas coloquei para vocês verem!
Vale a pena ler meu post do ano passado com outros modelos e dicas que não envelhecem, afinal estilo é o que fica para sempre! clique: elegantes nas pistas e montanha chic
Para a escolha dos esquis consulte o meus posts de esqui:
deslizar com estilo
esquis especiais
Minhas dicas são baseadas em marcas que a gente encontra em qualquer lugar do mundo. Mas não precisa gastar muito para apresentar o mesmo estilo. E uma referência mas faça a sua própria pesquisa com o orçamento que tiver e vai ter os mesmos resultados.
Luiz Paulo Xavier de Sá em estilo montanha para a mídia italiana.
Consultor de estilo no site www.lizparis.com.
Para me contatar envie um email a luizpaulo@parisrdrg.com