Estilo por Bia Paes De Barros

Posted By Luiz Paulo Xavier de Sá on abr 1, 2016 in Lifestyle


Share

Bia Paes de Barros não é somente uma excelente consultora de moda. De estilo ela entende, simplesmente porque ela tem e muito. Ela é linda,  tem classe, e extremo bom gosto.  Com todas essas qualidades é fácil entender porque é tão seguida em revistas (Caras, Glamourama, L’Officiel), televisão (apresentadora do programa “Um Armário, Mil Looks na GNT) e social networks (biapaesdebarros.com.br e instagram biapaesdebarros). Ela tem o grande know-how para adequar o seu guarda-roupa à qualquer ocasião ou ainda escolher os bons acessórios e tudo que pode valorizar você.
Para o PARIS RDRG, Bia divide suas dicas e observações sobre as francesas que viu durante a Paris Fashion Week. 

Bia Paes de BarrosBia Paes de Barros 2Bia Paes de BarrosBia Paes de Barros 3Bia Paes de Barros 4

Cinco dicas de estilo que as brasileiras podem aprender com as francesas ( porque muitas outras só funcionam para elas mesmo )

  1. Neutro Nelas– apesar de estarmos em um país tropical onde a profusão de cores da nossa própria natureza já nos faz optar por tons mais coloridos e vivos, os neutros deveriam estar mais em evidencia no nosso guarda roupa. Além de combinarem com qualquer outra cor forte, combinam entre eles com perfeição.
  1. Sempre Alinhada – por mais casual e despojada que você seja, ter uma peça ou outra de alfaiataria ajuda a compor qualquer visual. É aquela peça que dá “acabamento”para a roupa, deixando a gente sempre bem arrumada. Pode ser um blazer, de qualquer tecido ou modelagem, uma calça, vestido, saia… Enfim, a alfaitaria foi feita para modelar melhor o corpo, e não deveria ser sinônimo de coisa clássica ou careta. Tudo depende da forma que irá usa-la ou do seu acabamento.
  1. Curtinho Sim Senhor! – cabelos mais curtos além de muito práticos nos faz prende-lo menos , e quando bem cortados, também dão um ar mais sofisticado para o rosto. E isso independe do tipo ou formato. O curto pode ser no ombro ou no melhor estilo menininho, e especialmente no inverno, acho perfeitos para golas altas e decotes mais fechados. Sabendo usa-lo ele pode ser extremamente feminino.
  1. Pernocas de Fora – mesmo com um inverno muito mais rigoroso que o nosso, a francesa deixa as pernas à mostra usando e abusando das meias–calça. Um excelente hábito já que com elas podemos usar aquele vestidinho de verão em dias frescos e fazer o guarda roupa render. Além de ser um acessório perfeito para compor também com sandálias (de tiras grossas). Para começar, uma preta fio 40.
  1. Boca Loka – Ter o batom vermelho como acessório principal especialmente em produções monocromáticas . Nesse caso para qualquer tom de pele o importante é que o resto da maquiagem seja praticamente zero. Acho também mais interessante com cabelo preso para não interferir no foco da boca.

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Translate »