As cocottes voltam a esquentar!

Posted By Isabel Brossolette Branco on abr 23, 2010 in Comer & Beber


Share

Cocottes

O chef Christian Constant declina seu talento em 4 restaurantes situados no mesmo quarteirão do 7ème: Le Violon d’Ingres, o mais gastronômico e formal;  Les Cocottes, com um conceito de balcão contemporâneo chic;  Les Fables de la Fontaine, um bistrôt  de peixes e Café Constant, o mais descontraído para toda hora, do tipo petit troquet. Assim, para todos os gostos…

Os Les Cocottes tem um conceito novo: muitos pratos, sopas  e sobremesas são feitos em panelas em ferro esmaltadas as ditas “cocottes”. Experimente a entrada Ravioles de Langoustines com o divina mousse de alcachofras ou o Noix de St Jacques poêlées com endivias…

Poderíamos pensar que as cocottes são as famosas casseroles da Le Creuset, mas na realidade são da marca alsaciana Staub, não menos tradicional e conhecida, e todas de cor preta !

O restaurante não aceita reservas.

Le Cocottes
135, rue Saint Dominique 75007
www.leviolondingres.com

3 Comments

  1. Avatar

    Em minha estadia em Paris em Out/09, foi onde melhor comi. Ainda sinto o sabor da sopa de abóbora (potimarron), hmmmm…. delícia”

  2. Avatar

    Mas que incrível qualidade achei nos posts muito bem escritos desse blog. Estava procurando sobre esse assunto por horas e você me indicou a luz no fim do túnel. Continuarei seguindo seu blog enquanto continuar com o excelente trabalho. Meus parabéns!

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Translate »