Chez Ly, um restaurante oriental que vale experimentar !

Posted By Isabel Brossolette Branco on fev 7, 2016 in Comer & Beber


Share

 

chez Ly byron

Fora das 2 regiões chinesas de Paris, em Choisy e em Belleville, não é tão fácil encontrar bons restaurantes chineses e que, também, sejam chic. O Chez Ly, no 17ème, além de bem frequentado, tem um ambiente delicado e refinado, sem excessos, impregnado pelo perfume dos arranjos florais da Madame Ly, originária de Hong Kong, que é responsável pelo restaurante e é uma simpatia !

O cardápio é influenciado pelas cozinhas vietnamitas e tailandêsas, assim está mais para um restaurante asiático que chinês propriamente dito.

Recomendamos os pratos com erva cidreira (citronnelle), em particular a salada de carne, camarões e, até, a de papaia verde, simples e absolutamente deliciosa. Outra dica são os pratos que têm molhos “au caramel” (tente o “noix de St Jacques”) ou com coco. Enfim, molhos maravilhosos e um momento agradável, porém tudo que é bom tem seu preço e, claro, este restaurante é mais caro do que os preços encontrados em geral em restaurantes asiáticos, mas vale !

Chez Ly

A familia Ly tem outros endereços bem frequentados, em particular o da rue de la Boétie. E abriu, também, um na rua Lord Byron (com rue Balzac) do lado mesmo do Champs-Elysées, com mais espaço mas guardando o aspecto intimista de seus restaurantes.  Veja abaixo:

Chez Ly
95, avenue  Niel 75017 Paris

5 rue des Saussaies 75008 Paris

25 rue La Boétie 75008 Paris

8, rue Lord Byron 75008 Paris

www.chezly.fr

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Translate »