Châteauneuf du Pape

Posted By Isabel Brossolette Branco on ago 29, 2011 in Compras


Share

Beaucastel vinhedos Beaucastel vinhedos

vinhas chateau de beaucastel vinhas Chateau Beaucastel e galets

O Château de Beaucastel é considerado um dos melhores vinhos de Châteauneuf-du-Pape, no sul da Vallée du Rhône, além de ser o único a ter 13 “cépages” com essa apelação, consideradas excepcionais. As origens do Château de Beaucastel são do XVI século, sendo hoje administrado há 3 gerações pela familia Perrin, que optou pela agricultura orgânica, sem adubos químicos, nos seus 130 hectares. A particularidade desse “terroir” é que o solo é coberto por cascalho, como na foto acima.

São conhecidos por seus vinhos tintos, assim Paris RD/RG recomenda o Chateauneuf du Pape de 2000, feito com o cépage Roussanne. Mas, para aqueles que desejam uma experiência ainda mais complexa (e cara) tentar o mesmo ano com o cépage Roussanne Vieilles Vignes…

Chateauneuf du Pape 2000 Chateau de Beaucastel Vieilles vignes

Famille Perrin
Château de Beaucastel

Chemin de Beaucastel 84350 Courthezon
Tél. : 04 90 70 41 00
Visitas sob hora marcada.
www.beaucastel.com

Este artigo já estava pronto, mas ficou ainda mais bacana publicá-lo com a coincidência com o recente casamento de Isabel Sued, filha de Ibrahim Sued, e François Perrin.

Os amigos brasileiros presentes foram muitos: Gloria Vinci e seu marido Eric de Rethil, Raquel Resende, Joy Garrido, Raul e Gisela Chamma, Suzana e Carlos Miranda, Cristina e Antonio Alvarenga, Monica MacDowell, Claudia Romano, Dida Bandeira, Patricia Carvalhaes, Lea Prado, Rafael Sued Ramos,  Lou de Oliveira, Paulinho Müller, José Ronaldo Müller, Kitty e Jonja Assis, Anna Luiza Avelar…

Aproveitamos, assim, para adicionar algumas fotos:

[smooth=id:18;]

4 Comments

  1. Avatar

    Oi Bel ,
    Ficou excelente o blog , adorei , vamos continuar a parceria!
    bjs, Gloria

  2. Avatar

    Muito legal o post. Realmente, Châteauneuf du Pape é um lugar muito bonito. Vale a pena uma passadinha lá para quem está em Avignon, que é bem pertinho.

  3. Isabel Brossolette Branco

    Oi !Obrigada pela sua colaboraçao ao post que ficou ainda mais bacana !!! As fotos da festa estao otimas ! bjs Bel

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Translate »