Esportes


Andar e Correr

Para quem estiver em Paris a passeio ou a trabalho e quer manter a forma ao ar livre, as opções de «jogging» são inúmeras tanto na Rive Droite como na Rive Gauche. Depende onde estiver hospedado. Nossa seleção para os corredores amantes da natureza:

O Bois de Boulogne é um dos mais frequentados e correr em volta do lago acompanhado pelos patinhos e cisnes sempre é um prazer. Do outro lado da cidade, e no mesmo espírito, tem o Bois de Vincennes ou, ainda, o Parque Saint-Cloud, um pouco mais distante mas com vista linda de Paris, que oferece quilômetros para queimar todas as calorias do seu ser.

Já para quem privilegia o seu bairro, o Jardin de Luxembourg oferece um percurso de 2,2 km entre fontes, árvores e restauração e abre as 7h30 da manhā para quem tem coragem. O Parc de Montsouris tem 1,5 km e muito charme e fica ao lado da Cité Universitaire, sendo assim frequentado por jovens estudantes.

Parc Monceau é muito pequeno e lotado de carrinhos de bebês mas pode ser uma opção para quem quem gosta de corrida com obstáculos !

Tem também no estilo «quero ver gente» a Torre Eiffel e o Champs-de-Mars e seus milhares turistas. Ou, no estilo «não quero gente», neste caso nossa escolha é o cemitério do Père Lachaise, onde os que estão por lá nāo vāo mexer uma “tomba” para te perturbar.

Para os urbanos, aconselhamos as margens do rio Seine, na Rive Droite. É «dois em um»: você corre e faz turismo ao mesmo tempo, admirando os «bateaux mouches», o Museu d’Orsay, o Louvre e pode fazer uma extensão dentro do Jardin des Tuilleries e sentar depois do esforço num dos simpáticos quiosques para tomar um bom «pinte» de cerveja e comer um crêpe recheado de queijos com 65% de gordura para se recuperar.

9 Comments

  1. Ótimas dicas. Enquanto corremos vamos rindo das suas observações bem humoradas dos parques de Paris.

  2. Minha dica é o Buttes Chaumont. Achei maravilhoso correr lá. Tem muitas ladeiras pra quem quer treinar subidas, tem a volta do lago e tem vistas muito legais.

  3. é bem verdade que é um lugar simpático o Buttes Chaumont para os amantes de ladeiras. bom jogging 🙂

  4. e rir é um bom esporte também! obrigado.

  5. Oi Paulo,Paris sempre linda,adoro sentir o perfume das flores qdo caminho no Parque Floral,dentro de Bois de Vincennes,que é conhecido como Jardim Botânico de Paris,AMO!!!BJS

  6. Terezinha fiel leitora, concordo com vc é o maximo
    beijos

  7. Minha dica é o Buttes Chaumont. Achei maravilhoso correr lá. Tem muitas ladeiras pra quem quer treinar subidas, tem a volta do lago e tem vistas muito legais.

  8. Olá! Adorei esse site é as dicas! Já salvei em meu favorito! Ainda bem que tem gente que se preocupa com prática de esportes mesmo viajando. Pois não podemos vacilar com o corpo né! Estou indo à Paris pela primeira vez dia 15 de novembro e ficarei 20 dias lá. Não consigo ficar muito tempo sem correr e principalmente ir à academia. Gostaria de saber qual dessas academias fica perto do Cité Universitaire, que é onde vou ficar.
    Abraços e parabéns pelo site!

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.