Super Herois em Lego

Posted By Luiz Paulo Xavier de Sá on abr 26, 2018 in Cultura


Share

legosuper herois em lego

Os fãs de lego e Super Heróis terão que ir a La Villette para a extraordinária exposição de Nathan Sawaya. A mostra exibe os super-heróis em esculturas únicas feitas por esse apaixonado pelos tijolinhos “lego” que abandonou a carreira de advogado em Nova York para se dedicar à sua paixão: construir um universo inteiro graças aos pequenos tijolos de sua infância com mais de 4 milhões de tijolos agrupados por cor, tamanho e formato para criar dezenas de esculturas.
Vale a pena explicar que em 1949, a industria dinamarquesa Lego começou a produzir uma versão inicial dos já familiares blocos intertravados fabricados a partir de acetato de celulose, desenvolvidos de tradicionais blocos de madeira empilháveis da época. Me pergunto se as crianças de hoje que são tão conectadas conhecem ainda esse brinquedo que fez a alegria e instigou a criatividade e raciocínio de tantos entre nós!

Super heróis e supervilões: Coringa, Batman, Superman e Wonder Woman para citar alguns. Depois dos Estados Unidos, Londres e Roma, a exposição chega a Paris de 29 de abril a 19 de agosto de 2018 no Espace Chapiteaux em La Villette. Programa para toda a familia e saiba mais clicando aqui: lavillette

La Villette (originalmente o nome de uma cidade no departamento do Sena, anexado a Paris em 1859) é um dos maiores parques da capital, criado no local de antigos matadouros e mercados que foram construídos em 1867 por decisão de Napoleão III e do Prefeito Haussmann e destruídos em 1974 para dar luz ao projeto atual. Assim sendo, programme a visita em um dia de sol e sem outros compromissos para aproveitar de tudo. Vou escrever um post sobre La Villette explicando tudo para vocês loguinho.

Conheça a agenda cultural de Paris com as dicas das melhores exposições na nossa página: PARIS RDRG CULTURA

L’exposition LEGO© des Super-Héros DC™ – 29 de abril a 19 de Agosto
Espace Chapiteaux – Parc de la Villette
211, Avenue Jean Jaurès
75018 Paris

Translate »