Flora Danica & Andreas Møller

Posted By Luiz Paulo Xavier de Sá on out 31, 2017 in Comer & Beber


Share

Eu já tinha escrito há muitos anos atrás sobre esse que é um dos meus restaurantes preferidos em Paris. Aliás foi o primeiro restaurante que fui na primeira viagem à Paris quando tinha 21 jovens anos com o dinheiro oferecido pelo meu pai, que além de ser o melhor pai do mundo é um verdadeiro gourmet. Volto a falar dele porque agora esta pilotado por um novo e jovem chefe importado de Copenhague: Andreas Møller.

O mais dinamarquês dos restaurantes, o Flora Danica foi aberto por iniciativa do pequeno reino de 6 milhões de almas, é uma verdadeira instituição escandinava em Paris. Situado na Maison du Danemark no alto do Champs-Elysées, ele é famoso pelo seu salmão de puristas grelhado à unilateral e suas divinas tartines típicas chamadas “smorrebrod”. Mas também pelo salmão selvagem defumado, arenques e filés de rena. Decoração contemporânea e elegante, é uma alegria nos dias de sol para quem consegue reservar uma mesa no pátio no almoço.

No complexo da Maison du Danemark você tem também um restaurante gastronômico, o Copenhague, uma lanchonete para lanchinhos rápidos e uma boutique com produtos de design escandinavos. Não deixe de terminar sua refeiçao com um bom Aquavit!

Flora Danica
142, Avenue des Champs-Elysées 75008 Paris
Tel. : 01 44 13 86 26

 

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Translate »