Cinéscénie do Parque de diversões do Puy du Fou

Posted By Isabel Brossolette Branco on ago 30, 2014 in Crianças


Share

A Cinéscénie é um espetáculo grandioso que integra o parque de diversões do Puy du Fou. Este parque propõe visitas a “villages” – uma fortaleza do ano 1.000,  uma cité medieval, um castelo da renascença, um vilarejo do séc. 18 e um burgo de 1900 – e espetáculos de vikings, de gladiadores, de águias ou de Mosqueteiros.  Uma das particularidades é a sensação de se estar realmente na época de cada um dos ambientes e agradar a todas as idades.

Assim, deve-se visitar o parque durante dois dias e nao perder o espetáculo noturno. O palco é o castelo Puy du Fou que não é um cenografia, existiu mesmo e foi destruido durante a guerra da Vendée, uma região na qual a aristocracia resistiu à Revolução Francesa e, em seguida, teve afrontamentos entre os Republicanos e os católicos, as duas guerras mundiais …

puy du fou 1

puy du fou 4

puy du fou 3

puy du fou 2

puy du fou 5

Tudo começou com um empreendimento local feito por Philippe de Villiers com a colaboração dos habitantes da região da Vendée. Na realidade, a maior parte dos atores são benévolos até hoje, vindo atuar em família, de abril a setembro.

Aos poucos foi se transformando em um espetáculo cada vez mais técnico, com um extraordinário “som e luzes”, e hoje é uma referência. É considerado o maior espetáculo do mundo com uma duração de.1h40, tendo sido visto por mais de 10 milhões de pessoas, com 1.200 atores e dançarinos vestindo 24.000 fantasias num palco de 24 hectares, com lago, cidadezinhas em tamanho real.

O sucesso é tal, que acabaram de concluir um contrato com a Russia para a construção de um parque em Moscou, que retraçará a história da cidade e dos Tsars.

Deste modo, organize-se com muita antecedência pois é muito difícil conseguir lugares para assisti-lo. Agora, somente para 2015 pois estão totalmente lotados …

 

 

Le Puy du Fou (3 h de Paris, 1 h de Nantes – aeroporto, 1 h d’Angers)
De carro : Autoroute A87, saida n°288
www.puydufou.com

Caso queira mais detalhes do parque, veja em nosso guia, clique aqui.

Ou confira nosso guia para crianças:

Paris-RDRG-Criancas-300x181

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Translate »