Gustavo Lins – Arquiteto da Moda

Posted By Luiz Paulo Xavier de Sá on nov 30, 2017 in Compras |


Share

Moda é uma manifestação efêmera, ela passa, ela perde a côr… estilo não! Essa é a diferença que faz um designer como Gustavo Lins. A diferença começa já pelo fato de ter feito engenharia e arquitetura, aprendizagem que se reflete na estrutura de suas roupas e uma criatividade que mistura cortes que parecem abstratos mas caem bem de maneira milimétrica. Seria da minha parte um insulto de comparar um criador de moda a um outro designer, pois estaria ofuscando sua originalidade. Mas posso dizer, que seus modelos me fazem pensar aos japoneses na sua excelência: pela arquitetura de seus cortes e pelo zelo na escolha das matérias primas que escolhe.

Suas criações podem ser vestidas do lado do avesso, de trás para a frente, de cabeça para baixo…não importa, o resultado é sempre realmente elegante e original. Gustavo é um homem discreto (óbvio é mineiro!), culto e minimalista. Ele me faz pensar, não pela sua moda, mas por seu lado interiorizado e sem vaidades ao recém desaparecido Azzedine Allaia que conheci através da super model Adriana Lima e com que tive papos muito instrutivos. Mas para quem não sabe, vale salientar que no seu curriculum, passou por Castelbajac, Jean Paul Gautier, Galliano e Louis Vuitton para citar alguns e é o único brasileiro que integrou oficialmente a alta costura.

Quer saber mais? Recomendo uma visita a sua loja no Marais para provar o que estou compartilhando com voces e provar principalmente suas roupas. Tenho certeza que vão apreciar tanto quanto eu.

LMC Studio – Gustavo Lins
219 – 221 rue Saint Martin Paris 75003