Os Melhores Burgers de Paris

Posted By Luiz Paulo Xavier de Sá on ago 22, 2017 in Comer & Beber |


Share

  

Cada vez que tem uma hamburgueria nova me precipito! Cada vez mais qualidade e criatividade. Não confunda um bom hamburger com «fast food». O bom hamburger não engorda mais do que uma refeição normal e é para lá de bom e saudável….caso deixe as fritas de lado! Aqui vão os meus top 8 selecionados com muito apetite para divider com os leitores do PARIS RDRG

Blend é o melhor que já comi só porque a carne é selecionada pelo Yves-Marie Bourdonnec, um dos melhores açougueiros parisienses, e é moída e servida no local. Pão ótimo e fritas de batata ou batata dôce sequinhas e saborosas.

Entre as receitas, o Signature com cebolas caramelizadas, bacon, queijo d’Auvergne, Emmental de Savoie e espinafre e o Cheesy com anéis de cebola, queijo cheddar, bacon, pickles. Sou cliente assiduo do Blend Odeon com a charmosíssima manager Celine. Endereços no site:blendhamburger.com

Big Fernand é outro artesão dos bons burgers. Tem até trilha sonora dos anos 70 nos restaurantes. Uma excelente soda-limonada deles mesmos e batatas com paprika ou ervas. Cinco endereços em Paris, um pertinho da Colette na Place du Marché Saint-Honoré e acabaram de abrir um no 5° andar da loja de departamentos do BHV.
bigfernand.com

Hamler’s Burgery é a opção para quem estiver perto da Sorbonne.
J
á escrevi um post só dele quando abriu mas repito aqui. Burgers para os puristas! Fora os clássicos, o «Fullpastra» é so com pastrami e tem sempre a receita do mês…até com lagosta eu já experimentei! A simpatia do staff dirigido pelo proprietário Warren vale o lanche.
12, rue Monge 75005 Paris

hamlers.fr

Também na mesma zona, ao lado, da Sorbonne o Little Cantine é muito bom e o restaurante é cozy. Sempre uma burger do mês com receita nova e a carne do Aubrac é garantia de bom sabor.
51 Rue des Écoles 75005 Paris

Tata Burger: o Marais é o bairro gay de Paris. Nada mais normal que abrir um restaurante de hamburgers que se chama Tata Burger (titia). Os nomes dos sanduiches já trazem um sorriso: o Hetero é o clássico, o DSK em homenagem a Dominique Strauss Khan, o famoso presidente do FMI envolvido em vários escândalos sexuais, vem num pão com uma forma…como dizer? Bem sugestiva! Mas independente de qualquer opção sexual é a dica para quem estiver passeando pelo bairro.
54, rue Sainte Croix de La Bretonnerie 75004 Paris

Outro endereço no Marais é o Le Ruisseau Burger Joint. Minúsculo mas saboroso e tem um burger veggie, muito bom, se você tiver que ir com um pentelinho que não come carne.
22 Rue Rambuteau 75004 Paris
leburgerjoint.com

No Carré du Temple, também no bairro tem o Paris New York. O mais badalado pelos jovens, fica em frente a um antigo mercado livre lindo todo de ferro e vidros. Os sanduíches são gostosos mas o melhor é para sentar no terraço e ver a banda passar. Não morri de amores pelos burgers mas não podia deixar fora da lista. E vale salientar que o grupo tem um restaurante que fica em baixo da ponte Alexander III; a mais linda de Paris de frente para o Sena. O lugar é surreal!
1 rue Perrée 75003 Paris e Pont Alexander III
pny-hamburgers.fr

L’Artisan du Burger tem um que nenhum outro tem: com pão prêto de sépia e salmão. Os burgers são todos assinados por chefs famosos, premiados em suas criações e super requintados. Os restaurantes, também, tem uma decoração mais sofisticada que os concorrentes. Escolha o endereço mais próximo de onde estiver no site:
lartisanduburger

Se você for no nosso link de restaurantes vai encontrar outras sugestões, assim como a lista de todos os restaurantes testados e aprovados pela turma do PARIS RDRG em Paris. Esse post me deu muita fome! Deixo vocês para ir a um deles agora! Bon appetit!