Dior – Couturier du Rêve

Posted By Luiz Paulo Xavier de Sá on jul 7, 2017 in Lifestyle |


Já falei aqui sobre a exposição do Christian Dior que acontece na casa de familia dele, em Granville na Normandia, que foi transformada em museu. Foi uma dica de programa não longe de Paris e para quem se esqueceu clique aqui para se lembrar.

Agora é o Museu de Artes Decorativas, em Paris, que celebra os 70 anos da criação da Maison Christian Dior. «Couturier du Rêve» é o nome realmente bem atribuído a essa rica e densa exposição que nos convida a descobrir o mundo de seu fundador e renomados designers que o sucederam: Yves Saint Laurent, Marc Bohan, Gianfranco Ferré, John Galliano, Raf Simons e a atual Maria Grazia Chiuri.

São mais de 300 vestidos, ilustrações, esboços, fotografias, cartas e manuscritos, material publicitário e acessórios como chapéus, jóias, bolsas, sapatos e perfumes. Salas separadas por cores, por temas, por datas em uma cenografia que nos leva a sonhar e a viajar no tempo e no espaço.

A mostra é simplesmente ESPETACULAR para quem gosta de moda ou para quem não gosta; mas se interesse aos costumes e comportamentos ao longo destas últimas 7 decadas. Tudo é muito hollywood, com suas estrelas vestindo Dior através dos tempos e tanto glamour. A busca da originalidade que as vezes até escorrega no mal gosto ou o rigor da perfeição no acabamento das coleções não vai deixar nehum visitante indiferente. A exposição é completa e imensa e recomendo um sapato confortóvel senão voce vai sofrer. O horror é quando se sai do museu e só ve gente mal vestida na rua. Dura volta a realidade!

Começou dia 5 e vai até dia até dia 7 de janeiro 2018.


Christian Dior – Couturier du Rêve
MUSÉE DES ARTS DÉCORATIFS
107, rue de Rivoli – 75001 Paris