Dior et Granville

Posted By Luiz Paulo Xavier de Sá on jun 14, 2017 in Cultura |


Share

Verão chegando, dias ensolarados; nada melhor do que uma saída de Paris para conhecer o que esta por perto num fim de semana. O Museu Christian Dior em Granville, casa de infância do designer na Normandia é uma otima opçao.

Uma mansão construída no final do século XIX sobre um penhasco, de frente para as Ilhas do Canal da mancha, a casa Les Rhumbs deve o seu nome ao termo naval que designa as trinta e duas divisões do símbolo da rosa dos ventos contidos em um mosaico que decoram o chão de uma das entradas da casa. Uma vila rosa e cinza que desempenhou um papel fundamental na inspiração do estilista. Em seu livro de memórias, disse ele que sua vida e estilo, tem tudo a ver com a localização dessa casa e sua arquitetura. “. La Christian Dior viveu até 1932 quando seu pai, falido, vendeu a casa para a cidade de Granville. Mas já em 1938 os belos jardins forma abertos para visita ao público e em 1997 se tornou o único museu dedicado a um estilista na França.

E justamente para comemorar os 70 anos do primeiro desfile da Dior, uma exposição que explica essas origens, sua inspiração e raízes esta sendo apresentada no museu. Ela

invoca as memórias de uma infância feliz e reúne em torno dele todos os elementos que fizeram do homem de Granville, um dos maiores estilistas de todos os tempos. Até dia 24 de setembro.

Musée Christian Dior – Dior et Granville Aux Sources de la Légende
1 rue d’Estouteville
Villa Les Rhumbs
50400 GRANVILLE
www.musee-dior-granville.com