Dalida no Palais Galliera

Posted By Luiz Paulo Xavier de Sá on abr 27, 2017 in Lifestyle |


 

Começa Hoje! Por ocasião do 30 anos de sua morte, o museu Palais Galliera celebra com uma grande exposição dedicada a lendária cantora DALIDA e, especialmente ao seu precioso armário com roupas usadas em cenas de 1960 a 1980… cheias de strass e lantejoulas
da ex-Miss Egito 1954 que tornou-se uma estrela pop mundial e ícone incontestável.
Na mostra as mais belas roupas de Dalida, desenhadas por Yves Saint Laurent, Azzaro, Balmain e tudo o que fez o auge da discoteca na França. Ricamente ilustrado com inúmeras fotografias de suas performances e parte de sua vida Intima.

Quando Iolanda Cristina Gigliotti chegou a Paris em dezembro de 1956, ela sucumbe imediatamente para o novo vento da moda da Cidade das Luzes: o legado do New Look de Christian Dior ainda está presente, mas são corpetes ajustados em pastel e cores suaves que ela vai lançar. Jacques Esterel, o costureiro do vestido de noiva Brigitte Bardot em 1959, ou Carven vão criar trajes para o artista. Em 1961, Dalida conheceu Pierre Balmain e uma longa colaboração cresce entre ex-Miss Egito e designer de moda. Isso vai atingir os vestidos de palco da cantora, até seu vestido de casamento com Lucien Morisse em 1961. Depois do filme que fez muito sucesso contando sua vida, agora é a exposição que vai agradar aos fans e a quem não conhece também! Até dia 13 de agosto.

Palais Galliera – DALIDA UNE GARDE-ROBE DE LA VILLE À LA SCÈNE
10 avenue Pierre 1er de Serbie –
Paris 75116

Horários :
De terça a domingo das 10h00 às 18h00
Noite quinta-feira até 21h00